Sistema de carros compartilhados. Com a finalidade de modernizar e cortar gastos demasiados, a Prefeitura Municipal de Sobral resolveu leiloar mais de 135 veículos antigos que estavam gerando despesas com manutenção e combustível. Foi arrecadado mais de R$ 800 mil que será investido nos serviços essenciais à população. Juntamente com a modernização da frota de veículos e a necessidade de amenizar os gastos, a Prefeitura Municipal implantou um sistema de carros compartilhados, o #ocupacar. O sistema veio otimizar o uso dos veículos tanto na questão do tempo (mais agilidade aos usuários com menos viagens) quanto na questão do gasto com oficina, manutenção e combustível (menos desperdício e mais economia).